Envio, Trocas e Devoluções

A PERSONALE PRESENTES procura oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e está sempre em busca de parcerias com os melhores fornecedores e fabricantes visando conquistar e manter a credibilidade e satisfação do consumidor. Para que possamos atingir nossos objetivos e atender a todos os clientes com o máximo de eficiência é importante observar que:

1. O prazo de envio dos produtos adquiridos através da loja virtual da PERSONALE PRESENTES é de aproximadamente 48 horas após a aprovação da arte pelo cliente.

2. A PERSONALE PRESENTES utiliza, preferencialmente, os serviços de entrega dos Correios (PAC ou Sedex), salvo em condições e/ou produtos/pedidos onde o envio via Correios não seja possível, sendo que o prazo de entrega sujeita-se às suas regras.

3. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas com antecedência via email através do formulário da página de contato. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia.

4. No recebimento de seu(s) produto(s) verifique:

  • Se a embalagem não está aberta ou avariada;
  • Se o produto não está avariado;
  • Se o produto está de acordo com o pedido
  • Se os acessórios que o acompanham, se for o caso, estão corretos.


      * Constatada alguma das hipóteses descritas acima e em caso de impossibilidade da recusa imediata, entre em contato conosco pelo formulário de contato em até 72h. 


Devolução por Arrependimento/Desistência ou com Defeito


Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:


1. O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento conforme determina o Código de Defesa do Consumidor;

2. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, se houver, e acompanhado de todos os seus acessórios;


No recebimento da devolução pela PERSONALE PRESENTES os produtos passarão por análises e testes visando comprovar o problema alegado, comprometendo-se a PERSONALE PRESENTES, em se comprovando o defeito, a efetuar a troca do produto em prazo máximo de 15 dias úteis. Se o produto a ser substituído estiver fora de linha ou não for possível troca-lo por um com as mesmas especificações a PERSONALE PRESENTES entrará em contato com o cliente (email, carta registrada, telefone e/ou telegrama) para negociar a troca por outro produto, similar ou não, que seja de interesse do comprador, podendo ainda os valores pagos serem adicionados à conta do cliente como crédito para compras futuras. Encerradas todas as formas de negociação sem sucesso, o cliente deverá então solicitar, por escrito através de carta registrada, a devolução dos valores pagos. A PERSONALE PRESENTES procederá então a transferência do valor correspondente através de depósito bancário no prazo máximo de 15 dias úteis a contar da data do recebimento da comunicação.

Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas nesta política, o produto será reenviado ao cliente.